Politica de troca e devolução

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:

– A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original, sem sinais de mau uso. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita).

– Assim que o produto estiver embalado, solicite a troca acessando “Meus pedidos”, “Detalhes” e clicando em “Trocar ou devolver produto”. Os prazos de coleta/postagem podem variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição do Magazine Luiza, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.

– O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

– Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

– Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

Reembolso do valor pago em caso de devolução

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra, assim que os procedimentos forem finalizados:

Boleto bancário: a restituição ocorrerá dentro de 10 (dez) dias úteis na sua conta bancária. Importante: é necessário que a conta informada seja em nome do titular da compra.

Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura atual ou na seguinte. Importante: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.

Magalu Pay: o valor vai retornar pra sua conta digital em até 5 dias úteis.

Vale compra: para pedidos pagos com vale, o reembolso é feito na forma de pagamento que originou o crédito. Por exemplo: pedido pago via boleto e você solicitou o vale compra. O reembolso do valor pago será em conta bancária.